Quantcast
Channel: Quatro Estações » sentimento
Viewing all articles
Browse latest Browse all 18

Desligar a humanidade

$
0
0

coracao de gelo
 

Pra quem é fã ou já assistiu The Vampire Diaries/Diários do Vampiro sabe o que é “desligar a humanidade”.

Introdução

Desligar a humanidade nada mais é do que desligar suas emoções, todas elas: raiva, alegria, tristeza, amor, inveja, medo, angústia… mas quem disse que só os vampiros conseguem? Dá pra desligar suas emoções, mas sem perder sua essência e seu caráter.

Em The Vampire Diaries / TVD, quando os vampiros não suportam alguma dor emocional forte, eles desligam a humanidade para não sentir mais. E ficam egoístas, não se importam com nada. Isso é uma coisa boa, porque tem certos sentimentos  e algumas situações que nos leva ao pó, dilacera nossa alma e não conseguimos lidar com aquilo. O luto, por exemplo. Quem consegue lidar com a morte?! Ou quem consegue lidar com o fim de um relacionamento?! Geralmente, quando alguma coisa assim acontece, é preciso desligar sua humanidade, para a vida se tornar mais leve.

Existe algumas pessoas no mundo, inclusive eu, que são muito mais sensíveis do que as outras. Eu, por exemplo, “ficava” sofrendo com os maus tratos ao animais, com a miséria, com a fome e a pobreza… e isso e outras coisas estavam me consumindo, eu estava me tornando uma pessoa triste e deprimida. Ainda mais quando “assistia” aos noticiários. Deprimente! Não vou mentir, isso ainda me incomoda, mas o que eu posso fazer?! Não está ao meu alcance acabar com o sofrimento, com a fome e com as coisas ruins que estão por ai. Não é a atitude de eu não jogar um pão fora que vai acabar com a fome do mundo. É muito mais que isso. Mas agora, me preocupo com minha vida. Isso, graças a Deus, não é a MINHA realidade.

Mas tudo isso mudou em minha vida. Fui eliminando algumas coisas aos poucos. Por que sofrer por algo que não sou eu que estou fazendo? Dos meus animais eu cuido, mas não posso salvar todos, entende?!  Ou você pode pensar: por que vou separar o lixo (orgânico-reciclável) se o vizinho não separa? Espere aí, eu sei quem eu quero ser. Também não é assim. Você só vai desligar sua humanidade e não começar a ser mau. Não vou estar aqui no futuro, mas pessoas boas ou nossos parentes ainda estarão. Não custa nada.

Ao desligar sua humanidade, isso não vai te impedir de agir com bondade ou ajudar alguém quando a oportunidade surgir em sua vida. Como eu disse, você não vai perder sua essência e seu caráter. Só vai filtrar algumas coisas, as coisas que realmente importam e que fazem parte da sua vida e não da vida dos outros.

Portanto, se você não está suportando alguma coisa que aconteceu na sua vida, ou se você está sofrendo só por olhar ao redor ou alguma outra situação não citada aqui, mas que deixou você depressivo, será necessário DESLIGAR SUA HUMANIDADE. Será necessário se desligar de algumas coisas, daquelas que te deprimem.

Vou ensinar parte por parte, bem aos poucos. Os posts serão lançados a cada 15 dias, assim você terá tempo para colocar em prática o que eu ensinar. A primeira parte dos posts de como desligar sua humanidade será lançado semana que vem.

Então, para aprender desligar sua humanidade, se este assunto te interessa, coloque seu e-mail e assine o feed para receber os artigos via e-mail. É totalmente gratuito.

Fique ligado nos posts!

 

O post Desligar a humanidade aparece primeiro no Quatro Estações.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 18

Latest Images





Latest Images